ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Planejamento e Gestão

Seplag e Fazenda acompanham ingresso de receita

Reunião mensal discutiu valores referentes ao mês de junho de 2018

Por Tânia Magalhães 13-08-2018 | 13:13:09

      A arrecadação do Município, referente a junho de 2018, foi debatida em reunião com a participação das secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag) e da Fazenda (SMF) na manhã desta segunda-feira (13). Os itens que compõem parte da receita são a Dívida Ativa (DA) e os impostos - Predial e Territorial Urbano (IPTU), Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

Participação da SGCMU, nas ações corretivas do IPTU, foi um dos encaminhamentos —Foto: Marcel Ávila

      O secretário da Fazenda, Jairo Dutra, a diretora executiva da Seplag, Berenice Nunes (representante do secretário Paulo Morales), a diretora de Gestão Matricial, Maristela Roza, a diretora de Tributos, Aura Gautier, e os responsáveis pelos tributos, Bárbara Quevedo (DA), Fábio Silva (ITBI), Vinícius Pinheiro (ISSQN) e Wagner Pedrotti (IPTU) discutiram ações corretivas e planejadas para cada componente da arrecadação.

      Das ações corretivas do IPTU, resultou o encaminhamento para reunião com a participação da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), visando à formação de equipe para realizar trabalho de campo com a finalidade de identificação de 30% de áreas não cadastradas na Prefeitura.

      A Secretaria da Fazenda registrou aumento de movimento no período do Refispel, que foi prorrogado até o dia 19 de setembro. Entre as ações planejadas para o ISSQN destacam-se dois projetos: a taxa de renovação anual do alvará de localização e funcionamento, e a Nota Legal Pelotense.

      Novo acompanhamento de resultados da receita própria de 2018 será feito em setembro.

      Confira as fotos, em alta resolução, neste link do Flickr da Prefeitura.

Tags

arrecadação, reunião, avaliação, impostos, dívida ativa

Carregando 0%
Carregando 0%