ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Senador Lasier Martins conhece estrutura do Pelotas Parque Tecnológico

A prefeita Paula Mascarenhas acompanhou a visita feita pelo senador e agradeceu apoio dele ao Parque

14-02-2020 | 20:36:15

Nesta sexta-feira (14), o Pelotas Parque Tecnológico recebeu a visita do senador Lasier Martins (Podemos). Acompanhado da prefeita Paula Mascarenhas, ele conheceu a estrutura do Parque e visitou algumas das 63 empresas instaladas no local. A gestora municipal aproveitou a ocasião para agradecer a emenda de R$ 425 mil destinada por Martins ao espaço de inovação, que permitirá a aquisição de uma usina de minigeração solar fotovoltaica.

Fotos: Michel Corvelo

Depois de pronta, a usina vai produzir energia limpa, com alta tecnologia, sustentabilidade e economia, tornando-se responsável pela geração de 60% do que é consumido pelo prédio. “O senador já se tornou um importante apoiador do nosso Parque. Esteve aqui em 2013, quando as obras haviam iniciado, e agora pode ver o resultado do seu apoio”, disse Paula. Conforme Martins, a ideia é trazer outras emendas para Pelotas.

“A metade sul do RS é uma ilha de desenvolvimento e queremos estimular isso, fazer com que as pessoas parem de ir embora daqui em busca de oportunidades. Vejo o Pelotas Parque como a principal inovação da cidade, com potencial para mudar a história do município”, afirmou o senador.  

A comitiva, formada pelo vice-prefeito Idemar barz; a diretora executiva do Parque, Rosâni Ribeiro; o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), Gilmar Bazanella; o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Roberto Ramalho; o diretor-presidente da Coinpel, Cristian Kuster; e membros do Conselho do local, visitou as empresas Indeorum, Coinpel, Aggrandize, Fácil Consulta, Donamaid e Cigam, além da incubadora Conectar UFPel.

Tags

parque tecnológico, usina, senador, energia limpa

Carregando 0%
Carregando 0%