ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Secretário estadual adjunto de Segurança Pública quer ser aliado do Pacto pela Paz

Marcelo Frota e comandantes do Corpo de Bombeiros discutiram com a prefeita ações de prevenção

Por Ascom 07-02-2020 | 13:08:26

O secretário de Estado da Segurança Pública adjunto, Marcelo Gomes Frota; o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel Bonfanti; e o comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), Everton de Souza Dias, estiveram no gabinete da prefeita Paula Mascarenhas, em uma visita de cortesia, na manhã desta sexta-feira (7). Frota comentou os números do Pacto Pelotas pela Paz e colocou a Secretaria Estadual à disposição do Município para somar forças no sentido de reduzir ainda mais os índices de criminalidade.  

Fotos: Gustavo Vara

Sobre a prevenção a incêndios, o grupo discutiu — a prefeita é presidente do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom) — a reforma do prédio do Batalhão, para melhorar as condições de trabalho e de atendimento. Atualmente, não há espaço suficiente para a análise dos projetos, o que pode ser otimizado com a reforma.

Outra boa notícia para o Município foi dada pelo comandante Bonfanti, que vai sugerir a troca do 3º BBM de Rio Grande para Pelotas, onde a demanda é maior.

Tags

segurança pública, pacto pelotas pela paz, bombeiros, prevenção, criminalidade

Carregando 0%
Carregando 0%