ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Governo

Secretário de Segurança é diplomado pelo Exército

Cerimônia no 8º Batalhão de Infantaria Motorizada homenageou autoridades civis e condecorou militares

24-08-2018 | 14:24:38

      O Dia do Soldado – comemorado em 25 de agosto – foi homenageado durante cerimônia oficial no 8º Batalhão de Infantaria Motorizada (8º BIMtz), nesta sexta-feira (24). Autoridades civis, como o secretário de Segurança Pública (SSP), Aldo Bruno Ferreira, foram diplomadas como colaboradores eméritos do Exército Brasileiro, e militares destacados receberam condecorações por tempo de carreira, conduta irrepreensível e reconhecimento por participação em conflitos.

Fotos: Adriana Rabassa

      O ato também prestou honras ao 215º aniversário de Luís Alves de Lima e Silva - o Duque de Caxias -, também chamado de O Pacificador por sua atuação durante a Revolução Farroupilha e outras revoltas do século XIX. O militar foi citado durante discursos que destacaram seu papel em momentos importantes da história do país.

“O espírito pacificador de Caxias se faz necessário, mais do que nunca, nos dias de hoje. Vivemos um momento atípico, quando vidas são valorizadas em detrimento de outras”, afirmou o general Ernesto Lima Gil, durante discurso.

      Além das quatro personalidades homenageadas com o Diploma de Colaborador Emérito do Exército, outros 16 militares em serviço e também da reserva foram agraciados com medalhas por mérito. Após os atos de reconhecimento, um coquetel foi oferecido aos homenageados e suas famílias.

      Entre as autoridades civis presentes na solenidade estavam a secretária de Governo (SMG), Clotilde Victória, representando o Executivo Municipal; o vereador Enéias Clarindo (PSDB) e o juiz federal Patrick Lucca da Ros.

Tags

dia do soldado, duque de caxias, segurança pública, diploma, condecorações

Carregando 0%
Carregando 0%