ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Secretário de Segurança apresenta o Pacto em Brasília

Projeto desenvolvido em Pelotas fez parte do 12º encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

23-08-2018 | 11:57:35

      As ações do Pacto Pelotas pela Paz foram apresentadas pelo secretário de Segurança Pública (SSP), Aldo Bruno Ferreira, no 12º encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em Brasília. O projeto municipal de combate à violência integrou o debate sobre os “Limites e possibilidades de atuação dos municípios na segurança pública: questões práticas dos gestores”, em mesa redonda realizada na tarde de terça-feira (21).

Fotos: Divulgação/SSP

      A explicação mostrou a pesquisa de vitimização que deu origem ao Pacto, as taxas mensais dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), os eixos de atuação e os projetos integrados de prevenção e repressão, que envolvem as forças de segurança, setor público e privado e a sociedade civil. Os resultados positivos do primeiro ano de trabalho receberam destaque do secretário, como: a redução em 7% da taxa de homicídios, 19% no roubo a pedestres e 23% de feridos por armas brancas.

      A oportunidade de conhecer experiências desenvolvidas em outras partes do Brasil durante os três dias de evento – de 20 a 22 de agosto – também auxiliarão a dar continuidade ao projeto, enfatizou Ferreira.

“Participamos de um encontro de alto nível, com a exposição de experiências riquíssimas, que merecem nossa atenção e análise para implementação em Pelotas. Não se permite mais cometer erros, precisamos empregar energia e recursos em estratégias que já possuam evidências de sua funcionalidade”, afirmou.

      O debate teve coordenação da professora Marlene Spaniol, integrante do Fórum, além do secretário-executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Niterói, Paulo Henrique Moraes, e a representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Moema Freire.

Tags

pacto pelotas pela paz, segurança pública, prevenção, repressão, combate à violência

Carregando 0%
Carregando 0%