ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Qualidade Ambiental

Qualidade Ambiental planta 660 mudas em menos de três meses

Período de plantio vai até o fim de agosto e a arborização ocorre em todas as regiões de Pelotas

17-07-2019 | 14:04:00

Apesar das temperaturas mais amenas, os meses de outono e inverno são propícios para o plantio de novas árvores na cidade. Desde o inicio de maio até esta quarta-feira (17), a Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) colocou cerca de 660 mudas em praças, canteiros, ruas e avenidas de Pelotas.

A época da plantação se estende até o final de agosto e meados de setembro, com atuação diária das equipes da Prefeitura, a fim de que o município se torne mais arborizado e que os espaços públicos sejam áreas verdes. Nesta semana, o trabalho se concentrou na avenida Fernando Osório, no sentido da rodovia para o Centro.

Fotos: Divulgação/SQA

A produção e a semeadura das plantas ocorre no Horto Municipal, administrado pela SQA. Entretanto, parte das árvores são resultado de Termos de Compromisso Ambiental, como contrapartida e compensação feitas por novos empreendimentos que chegam à cidade. 

Em maio, 130 mudas foram plantadas a as equipes começaram pelo Areal, nas ruas Blau Nunes e Vítor Russomano. Durante junho, outras 422 árvores passaram a compor a paisagem também do Laranjal, do Centro e das Três Vendas, com destaque para a praça Artur Mendes de Oliveira. Até o momento, julho soma 106 mudas, com destaque para o Navegantes e a avenida Bento Gonçalves, onde foi feita uma reposição nos pontos que passaram por obras do Sanep.

Entre as espécies estão: quaresmeira, jasmim, hibisco, ipê, pata de vaca, extremosa, caliandra, periquiteira, jacarandá, angico, araticum, uvaia e caroba. Elas são escolhidas levando em consideração o porte depois de adultas e a disponibilidade de espaço para o crescimento em cada local.

Tags

plantio, mudas, árvores, arborização, horto municipal, áreas verdes

Carregando 0%
Carregando 0%