ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Projeto Zooando na Escola conquista a Fenadoce

Iniciativa do setor de Vigilância Ambiental da Prefeitura fez a alegria dos visitantes

13-06-2019 | 14:37:58

Neste mês, a Prefeitura, através das equipes de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde (SMS), intensificou as ações educativas relacionadas aos cuidados com o meio ambiente e os animais, visando a prevenção de doenças transmitidas por vetores e zoonoses. Na quarta-feira (12), foi a vez da Feira Nacional do Doce (Fenadoce) receber uma das iniciativas do setor, através do projeto Zooando na Escola e do programa de Combate ao Aedes

Equipe alertou visitantes da Feira sobre a importância do combate ao Aedes - Fotos: Divulgação/SMS

Durante a tarde, atividades educativas sobre a prevenção do mosquito e de doenças transmitidas por animais foram realizadas, agitando os corredores da Fenadoce. Desde o início do ano, a Vigilância Ambiental identificou 97 focos do Aedes na cidade. Para combater o problema, a Prefeitura iniciou em junho uma série de participações em eventos e ações do município, levando informações sobre o tema e incentivando a comunidade a combater o mosquito. 

“Só de manter seus imóveis livres de depósitos de água, que possam propiciar a reprodução dos mosquitos Aedes e Culex, a população já ajuda. Precisamos do apoio e empenho de todos”, garantiu a chefe do setor, Isabel Madrid.

Tags

saúde, prevenção, zooando na escola, aedes, fenadoce, sms, vigilância ambiental

Carregando 0%
Carregando 0%