ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Proges é apresentado em evento na Capital

Prefeita apresentou o Proges e falou sobre os benefícios do sistema de gestão de projetos

11-12-2019 | 15:30:46

A prefeita Paula Mascarenhas foi uma das convidadas para palestrar no evento PM Day Setor Público, promovido pelo Capítulo Rio Grande do Sul do Project Management Institute (PMI) nesta quarta-feira (11), na sede do Ministério Público Estadual, em Porto Alegre. Na ocasião, a gestora falou sobre “Inovação e Gestão em Tempo de Crise”, apresentando o Programa de Gestão Estratégica (Proges).

“Ter uma ferramenta de acompanhamento de projetos é muito importante, pois ajuda a identificar os gargalos e as dificuldades dos projetos na hora em que acontecem. Estamos fazendo muitas entregas e conseguindo cumprir os prazos dos projetos, o que é muito positivo”, afirmou a prefeita.

Paula destacou ainda a atuação da equipe da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), responsável pelo gerenciamento do Proges, inspirada na antiga Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP), criada no governo do ex-prefeito Antônio Fetter, mantida no governo de Eduardo Leite, quando esteve à frente da Prefeitura, e transformada por Paula na Seplag. A gestora foi recebida no evento pelo presidente do PMI/RS, Fernando João Bartelle Júnior.

Evento ocorreu em Porto Alegre - Fotos: Divulgação/Coinpel

Adotado pela Prefeitura como forma de agilizar a gestão municipal e maximizar a utilização de recursos, o sistema foi desenvolvido pela Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel). Devido à eficiência e aos bons resultados conquistados com o uso do software, este vem sendo solicitado por vários municípios. Além da prefeita, o diretor-presidente da Coinpel, Cristian Kuster, participou da iniciativa.

O evento

O PM Day Setor Público é um evento temático voltado ao compartilhamento de boas práticas de gerenciamento de projetos no Setor Público.

Tags

tecnologia, inovação, proges

Carregando 0%
Carregando 0%