Tanto para assuntos de previdência, como de assistência médica, contatos somente via e-mail, site, telefone e WhatsApp
Por Salvador Tadeo – MTB 7353 14-05-2020 | 14:56:47
Com atendimento exclusivamente virtual, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pelotas (Prevpel) se adaptou aos novos tempos e prioriza a saúde dos funcionários e segurados. O contato é realizado somente de forma remota, por meio do correio eletrônico e do telefone (53) 3305-1632. Também é possível usar o WhatsApp: (53) 98114-3497 para a área de Previdência, e (53) 99173-4478 para o Fundo de Assistência Médica (FAM).
Esta é uma medida temporária de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus, que causa a Covid-19, afirmou a diretora-presidente do Instituto, Berenice Nunes. Os objetivos, segundo ela, são minorar os danos à saúde pública e evitar a disseminação da doença. Desde o início da atividade a distância, dia 23 de março, receberam suporte e assistência, do Prevpel, 1.549 mil pessoas, uma média de 62 atendimentos por dia.
Pelo e-mail fam_atendimento@hotmail.com, os beneficiários fazem solicitações de carteiras, novas ou segunda via, do Fundo de Assistência Médica; Certidão Negativa de Débito – CENED –; e orçamentos para órteses e próteses.
Por intermédio do endereço prevpel.previdencia@pelotas.rs.gov.br, é viável efetuar pedidos de autorizações para liberações de empréstimos consignados em folha de pagamento; e informes de rendimentos para declaração do Imposto de Renda. Este documento será encaminhado em arquivo PDF para o mesmo e-mail através do qual foi solicitado.
Os contracheques de aposentados e pensionistas estarão disponíveis no site da Prefeitura: endereço http://site.pelotas.com.br/portaldoservidor/login.php.
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