Tanto para assuntos de previdência, como de assistência médica, contatos somente via e-mail, site, telefone e WhatsApp

Prevpel mantém atendimento remoto a segurados

Tanto para assuntos de previdência, como de assistência médica, contatos somente via e-mail, site, telefone e WhatsApp
Por Salvador Tadeo – MTB 7353 14-05-2020 | 14:56:47
Tags: 1.549 pessoas , prevpel , instituto de previdência , servidores públicos municipais , pelotas , atendimento remoto , segurados , funcionários , somente a distância , e-mail, fone, whatsapp e site , balanço de atendimentos

Com atendimento exclusivamente virtual, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pelotas (Prevpel) se adaptou aos novos tempos e prioriza a saúde dos funcionários e segurados. O contato é realizado somente de forma remota, por meio do correio eletrônico e do telefone (53) 3305-1632. Também é possível usar o WhatsApp: (53) 98114-3497 para a área de Previdência, e (53) 99173-4478 para o Fundo de Assistência Médica (FAM).

Esta é uma medida temporária de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus, que causa a Covid-19, afirmou a diretora-presidente do Instituto, Berenice Nunes. Os objetivos, segundo ela, são minorar os danos à saúde pública e evitar a disseminação da doença. Desde o início da atividade a distância, dia 23 de março, receberam suporte e assistência, do Prevpel, 1.549 mil pessoas, uma média de 62 atendimentos por dia.

Pedidos de documentos

Pelo e-mail fam_atendimento@hotmail.com, os beneficiários fazem solicitações de carteiras, novas ou segunda via, do Fundo de Assistência Médica; Certidão Negativa de Débito – CENED –; e orçamentos para órteses e próteses.

Por intermédio do endereço prevpel.previdencia@pelotas.rs.gov.br, é viável efetuar pedidos de autorizações para liberações de empréstimos consignados em folha de pagamento; e informes de rendimentos para declaração do Imposto de Renda. Este documento será encaminhado em arquivo PDF para o mesmo e-mail através do qual foi solicitado.

Os contracheques de aposentados e pensionistas estarão disponíveis no site da Prefeitura: endereço http://site.pelotas.com.br/portaldoservidor/login.php.

Atendimentos virtuais

(23 de março a 30 de abril)

  • Email: 1.054 pessoas (880 da área da Saúde e 174 da Previdência/Jurídico).
  • Whatsapp: 223 pessoas (98 do setor da Saúde e 125 da Previdência/Jurídico).
  • Telefone272 pessoas (125 do segmento da Saúde; 45 da Previdência/Jurídico; e 102 chamadas gerais para informações diversas, encaminhadas aos departamentos específicos.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal Whatspel.

Notícias Relacionadas

Prevpel realiza sessão de Cinema na próxima quarta-feira (18), para aposentados

Prevpel realiza sessão de Cinema na próxima quarta-feira (18), para aposentados

Prevpel conta com nova direção executiva

Prevpel conta com nova direção executiva

Audiência Pública da Prevpel amanhã(10) na ACP

Audiência Pública da Prevpel amanhã(10) na ACP

Prevpel realiza audiência pública

Prevpel realiza audiência pública