ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Segurança Pública

Prevenção Antes da Repressão chega à Emef no Fragata

Guardas Municipais conversaram com estudantes da escola Doutor Alcides Mendonça Lima sobre a construção de uma cultura de paz

16-10-2018 | 12:20:12

      O Programa Prevenção Antes da Repressão com Ronda Escolar, da Guarda Municipal, iniciou a semana com palestra para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Doutor Alcides Mendonça Lima, no Fragata. Na manhã desta terça-feira (16), 74 estudantes das três turmas de 6º ano ouviram as orientações que integram o Pacto pela Paz.

      A palestra de conscientização é voltada aos menores, desde os pequenos nas escolas municipais de educação infantil, passando pelo ensino fundamental, chegando até o ensino médio. O conteúdo das palestras é o mesmo, mas a linguagem e forma de apresentá-lo são adaptadas conforme a idade de cada público. Os agentes usam teatro de fantoches, material didático e projeções para instruir os jovens sobre a importância da manutenção de uma cultura de paz, evitando brigas e, principalmente, longe das drogas; a destinação correta do lixo e a preservação do meio ambiente também são abordados.

Fotos: Divulgação/SSP

      A iniciativa, reativada em julho deste ano, integra o eixo de Prevenção Social do Pacto Pelotas pela Paz, e é um dos braços da Secretaria de Segurança Pública (SSP) junto ao Comitê Integrado de Prevenção (CIP), que monitora, avalia e implementa atividades ligadas ao projeto de combate à violência. 

      No período da tarde, a conversa foi com os alunos da Emef Núcleo Habitacional Getúlio Vargas; na quarta-feira (17) será a vez das escolas Piratinino de Almeida e Frederico Ozanan; na quinta (18), o Prevenção Antes da Repressão retorna para palestrar em outras turmas da Doutor Alcides Mendonça Lima e da Frederico Ozanan; já na sexta, dia 19, é a vez das Emefs, Jornalista Deogar Soares e Afonso Vizeu.

Tags

prevenção antes da repressão, ronda escolar, guarda municipal, educação, pacto pelotas pela paz

Carregando 0%
Carregando 0%