ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Cultura

Premiação do Carnaval 2019 ocorre sexta na Bibliotheca

Evento será nesta sexta-feira (17) a partir das 21h na Bibliotheca Pública

Por Salvador Tadeo – MTB 7353 16-05-2019 | 12:38:05

Marcando o último evento do Carnaval Fora de Época de Pelotas, nesta sexta-feira (17), a partir das 21 horas, na Bibliotheca Pública Pelotense, ocorrerão a premiação das entidades campeãs em cada modalidade e a entrega do troféu Estandarte de Ouro Agostinho Trindade.

O evento – que não é aberto ao público, porque se destina somente a convidados das entidades carnavalescas – vai premiar também a Corte do Carnaval e o Rei Momo. A recepção será feita pelo grupo musical Amigos do Sereno.

“Para nós, esse momento de condecoração representa o encerramento oficial do carnaval Fora de Época de Pelotas de 2019, e o ponto de partida do planejamento da folia do próximo ano”, afirmou a produtora-executiva da Bah! Entretenimento, Andressa Farias.

Fotos: Igor Sobral/Arquivo

Na avaliação do diretor de Manifestações Populares da Secretaria da Cultura (Secult), Paulo Pedrozo, o sucesso do Carnaval de 2019 é o resultado do trabalho em conjunto da Prefeitura com a Assecap e a produtora, somado ao desempenho de cada entidade Carnavalesca.

"O ano de 2019 ressurgiu como uma esperança de crescimento do nosso carnaval", opinou o presidente da Assecap, Roberto Nunes. “Com ingresso da Bah! Entretenimento, veio a oportunidade de mais recursos e infraestrutura, e, consequentemente, qualidade nas apresentações, além do acréscimo de público”, ressaltou.  

Entidades premiadas

  • Escolas de Samba Grupo Especial
    1 – General Telles
    2 – Unidos do Fragata
    3 – Academia do Samba
  • Escolas de Samba Mirim
    1 – Escola Mirim Ramirinho
    2 – Escola Mirim Mocidade do Simões
    3 – Escola Mirim Anjos do Lar
  • Bloco Burlescos
    1 – Bloco Burlesco Bruxa da Várzea
    2 – Bloco Burlesco Bafo da Onça
    3 – Bloco Burlesco Tesoura da Tiradentes
  • Bandas carnavalescas:  
  • 1° – Xavabanda
    2° – Dona da Noite
    3° – Banda Meta

A Assecap entregará o Troféu Estandarte de Ouro Agostinho Trindade aos vencedores do Carnaval nas categorias Escolas de Samba e Escolas de Samba Mirim.

Confira os vencedores por categorias

Escola de Samba:

Intérprete da Escola General Telles; Passista e cabrochas da Escola Unidos do Fragata; Mestre de Bateria da Escola Academia do Samba; Mestre-sala e Porta bandeira da Escola General Telles; Samba-enredo e compositor da Escola General Telles.

Escola de Samba Mirim:

Intérprete da Escola Mocidade do Simões; Passistas e Cabrochas da Escola Ramirinho; Carnavalesco da Escola Mocidade do Simões; Mestre-sala e Porta-bandeira da Escola Mickey; Samba-enredo e Compositor da Escola Anjos do Lar.

O Carnaval Fora de Época de Pelotas – 2019, foi uma realização da Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap), Prefeitura e produtora Bah! Entretenimento.

Tags

carnaval, premiação, troféu, edição de 2019

Carregando 0%
Carregando 0%