ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeitura renova isenção do IPTU para contribuintes dispensados do pagamento

Decreto estende o benefício do ano de 2020 para 2021, como mais uma medida para evitar aglomerações

Por Tânia Magalhães 31-03-2020 | 17:36:45

Mais uma medida para evitar aglomerações é adotada pela Prefeitura de Pelotas frente à pandemia de coronavírus. A prefeita Paula Mascarenhas assinou o Decreto 6.258/2020, publicado na edição desta terça-feira (31), renovando a isenção do Importo Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o exercício de 2021, de contribuintes dispensados do pagamento em 2020, enquadrados nos incisos I, III ou XI, do art. 28, da Lei Municipal 6.178/2014, desde que cumpridas as demais exigências legais.

A concessão do benefício foi definida de ofício, segundo o Decreto. Isso quer dizer que dispensou participação de terceiros, tendo em vista o reconhecimento da gestão sobre a necessidade de evitar o deslocamento e aglomerações em setores da Prefeitura, principalmente de idosos e pessoas que integram grupos de risco para a Covid-19, interessados na renovação da isenção do imposto.

Não caia em fake news

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal Whatspel.

Tags

iptu, isenção, decreto, prorrogação, benefício, exercício 2021, coronavírus, aglomerações

Carregando 0%
Carregando 0%