ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Cultura

Prefeitura prestigia entrega de Medalha à Brigada Militar

Homenagem foi concedida pela 54ª Legislatura da Assembleia Legislativa

22-01-2019 | 16:44:49

Nessa terça-feira (22), a Prefeitura de Pelotas, representada pelo prefeito em exercício Idemar Barz, participou da solenidade de entrega da Medalha da 54ª Legislatura concedida pela Assembleia Legislativa (AL) do Estado do Rio Grande do Sul ao 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM).

Solenidade reuniu autoridades civis e policiais. Foto: Gustavo Vara

A homenagem foi proposta pela deputada federal Liziane Bayer – na época deputada estadual –, em reconhecimento à ação realizada em setembro de 2017, que impediu uma tentativa de assalto na praça de pedágio da Ecosul localizada na BR-392, em Canguçu. 

Na época, os soldados do 4º BPM Jeferson Nunes Caldas, Paulo César Silva da Rosa, Kesler da Silva Pereira e Marcelo Silva da Silva – com apoio da Polícia Rodoviária Federal – frustraram as investidas dos assaltantes, liberando um funcionário da Ecosul feito refém.   

Segundo o comandante do Batalhão, tenente-coronel Eduardo dos Santos Perachi, a Medalha representa o reconhecimento da atuação da BM na defesa da comunidade e motiva o Batalhão a continuar trabalhando em prol dessa missão.  

A fala de Perachi foi reforçada pelo prefeito em exercício, que vê na iniciativa da deputada uma forma de motivar os policiais militares no trabalho diário de combate à violência. 

Presenças 

Além de Idemar Barz e Perachi, participaram da solenidade de entrega da Medalha – uma das duas concedidas pela AL a cada legislatura – a deputada federal Liziane Bayer e a deputada estadual Franciane Bayer.

Também prestigiaram o evento o comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, general de brigada Ernesto de Lima Gil; o secretário municipal de Segurança Publica, Aldo Bruno Ferreira; o delegado regional da Polícia Civil, Márcio Steffens; o comandante Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO-Sul), tenente-coronel Márcio Roberto Galdino; e demais autoridades civis e policiais, em sua maioria integrantes do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) Municipal, do Pacto Pelotas pela Paz.  

Tags

segurança pública, brigada militar, pacto pelotas pela paz, al

Carregando 0%
Carregando 0%