ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Prefeita visita a nova reitora da UFPel

Estreitar laços entre o Município e a Universidade foi o principal objetivo do encontro que ocorreu no Campus Anglo

Por Kerolin Lulhier 26-02-2021 | 14:11:57

A prefeita Paula Mascarenhas visitou, nessa quinta-feira (25), a nova reitora da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Isabela Andrade, na Reitoria da instituição, no Campus Anglo. As gestoras falaram sobre a importância do trabalho em equipe para o desenvolvimento do Município e da Universidade. Acompanharam o encontro a vice-reitora Úrsula Silva e o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Paulo Roberto Ferreira Júnior.

A prefeita enfatizou o interesse em manter boa relação com a comunidade acadêmica. “A UFPel é a minha segunda casa. Por isso, quero dialogar com todos os setores da Universidade, para que, juntos, possamos melhorar a cidade”, afirmou.

Paula comentou, também, que as ações do Pacto Pelotas Pela Paz, por exemplo, coincidem com as atividades que, no futuro, poderão ser desenvolvidas por alunos e professores da Universidade. Nesse sentido, a reitora agradeceu a visita e falou sobre concepção de um elo mais consistente entre a UFPel e a comunidade pelotense, por meio de projetos de ensino, pesquisa e extensão.

O encontro das gestoras ocorreu na Reitoria da UFPel, localizada no Campus Anglo - Fotos: Gustavo Vara

Tags

ufpel, reitoria ufpel, pacto pelotas pela paz, nova reitora ufpel

Carregando 0%
Carregando 0%