ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Geral

Prefeita participa de reunião da SAC

O primeiro encontro de 2021 do grupo foi realizado de maneira virtual

Por Marina Amaral 19-01-2021 | 17:26:55

Na manhã desta terça-feira (19), a prefeita Paula Mascarenhas participou da primeira reunião, de 2021, dos gestores que integram a Secretaria de Ações da Cidade (SAC). Planejamentos para a gestão municipal que se inicia foram discutidos, a fim de alinhar e organizar decisões estratégicas. Foi reiterada, ainda, a vontade de executar um mandato coletivo e a confiança, de parte da Prefeitura, na equipe da SAC. O vice-prefeito Idemar Barz também acompanhou a conversa virtual. 

Paula falou sobre a implementação de projetos que garantam a acessibilidade na cidade e, também, incentivem o envolvimento dos cidadãos com suas comunidades, fazendo com que se sintam donos dos locais. “A cidade tem que ser mais gentil com as crianças, idosos e pessoas com deficiência”, afirmou. 

Estiveram presentes gestores do Sanep e das secretarias de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), de Planejamento e Gestão (Seplag), de Qualidade Ambiental (SQA), de Obras e Pavimentação (Smop), de Transporte e Trânsito (STT), de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF), e de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU).

Trabalho conjunto

A Secretaria de Ações da Cidade (SAC) é composta pelas pastas que atuam em demandas com transversalidade no Município, desde a limpeza urbana até a organização do trânsito, que influenciam diretamente na vida do cidadão. Os responsáveis por essas secretarias reúnem-se semanalmente às terças-feiras.

Tags

reunião, sac, planejamento, trabalho conjunto

Carregando 0%
Carregando 0%