ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Prefeita e vice recebem troféu Palácio de Glória

Secretária de Governo foi anfitriã do evento promovido pelo Clube Caixeiral

01-12-2018 | 01:13:55

As comemorações alusivas aos 139 anos do Clube Caixeiral de Pelotas se iniciaram na noite de sexta-feira (30), com o jantar de entrega do troféu Palácio de Glória. A prefeita Paula Mascarenhas e o vice Idemar Barz foram agraciados com as condecorações durante o evento realizado no Palácio da Praça Coronel Pedro Osório.

Fotos: Gustavo Vara

As homenagens foram concedidas em razão da relevância social dos trabalhos realizados pelos líderes do Executivo Municipal ao longo de suas trajetórias. O prêmio, que está em sua terceira edição, teve como madrinha a secretária de Governo, Clotilde Victória, anfitriã da noite ao lado do presidente do Clube, Victor Hugo Siqueira. A celebração foi aberta com apresentação do violinista Ricardo Silva, aluno do Curso de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

O Caixeiral surgiu a partir da mobilização de comerciários e caixeiros viajantes que reivindicavam o direito de descansar aos domingos e feriados, e hoje é o mais antigo clube social em atividade do município e o quinto em funcionamento no país. O prédio começou a ser construído em 1888 por Caetano Casaretto, no estilo palacete, e ainda possui mobiliário antigo, lustres e escaiolas preservados.

Tags

clube caixeiral, troféu palácio de glória

Carregando 0%
Carregando 0%