ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeita anuncia fechamento das atividades não essenciais

Atividades não essenciais fecham na quinta-feira (10) às 19h até terça-feira (15) a partir das 6 horas da manhã. Ação quer reduzir internações hospitalares e o acréscimo de pessoas positivas para o coronavírus

Por Alessandra Senna 08-12-2020 | 19:00:56

No dia em que Pelotas confirma 337 novos casos positivos para infecção pelo coronavírus, a prefeita Paula Mascarenhas anunciou restrições mais rigorosas para conter o avanço da pandemia. Entre as 19h da quinta-feira (10) e as 6 horas da próxima terça-feira (15) todas as atividades não essenciais deverão permanecer fechadas em Pelotas.

Durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, Paula salientou que a decisão é resultado do momento - o mais difícil vivido pelo município desde o começo da pandemia. A nova determinação prevê o funcionamento, durante quatro dias, apenas de atividades consideradas essenciais como comércios com venda exclusiva de alimentos, serviços de saúde, farmácias, forças de segurança, entre outros. No domingo (13) os estabelecimentos como supermercados não poderão abrir. O detalhamento das atividades que estarão funcionando, assim como dos setores que deverão fechar a partir de quinta-feira será divulgado em decreto oficial que deverá ser publicado nesta quarta-feira (9).

"Para evitar que as pessoas adoeçam, precisem de leitos, e não encontrem é necessário que a população fique em casa nos próximos dias. É uma decisão difícil, ainda mais nesta época do ano, penso nas pessoas que precisam do seus emprego para sobreviver, estávamos conseguindo equilibrar a situação. Mas agora diante do quase colapso do serviço de saúde preciso restringir, pensando na saúde de todos", explicou, reiterando que as forças se segurança estarão nas ruas fiscalizando o cumprimento da nova medida, como têm feito desde o início da pandemia.

Prefeita anunciou fechamento de atividades por quatro dias Fotos: Rodrigo Chagas

Apelo x leitos

A gestora ainda aproveitou para reconhecer o trabalho feito pelos profissionais da saúde que estão na linha de frente, mas lembrou da dificuldade em compor novas equipes para ampliar leitos. Paula fez um apelo para que médicos e outros profissionais da área atendam aos chamados de contratação feitos pelos hospitais.

"Peço para que nos ajudem a fechar novas escalas de equipes de saúde- têm muitos hospitais trabalhando para ampliar as equipes. Me dirijo aos médicos e a todos os profissionais de saúde que venham atuar no atendimento à Covid-19 no nosso município e nos ajudar a salvar vidas", pediu Paula.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook,undefinedInstagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.  

Tags

saúde, coronavírus, Covid-19, fechamento, atividades, leitos, profissionais da saúde

Carregando 0%