ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Desenvolvimento Rural

Pontes avariadas pelas chuvas vão ser consertadas na colônia

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Rural seguem com ações nos pontos de maior volume de tráfego

Por Tânia Magalhães 16-09-2019 | 10:28:34

Pontes que ficaram submersas pelos arroios, devido ao volume de chuvas da semana passada, e as que sofreram alguns danos estão na lista da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), para receber recuperação. Três pontos interditados já contam com o trânsito restabelecido: pontes da Prainha e Santa Maria, e os bueiros Pelotinhas.

Pontes Santa Maria e Prainha recebem aterro na cabeceira – Foto: Divulgação/SDR

A ponte da Prainha, localizada no Monte Bonito, 9º distrito, está liberada para travessia, depois de inspecionada e de receber material de reforço nas cabeceiras, de onde parte foi removido pelas águas da recente temporada de chuvas. A ponte Santa Maria, no 5º distrito, Cascata, também necessitou de aterro nas cabeceiras e o tráfego está liberado. Os bueiros Pelotinhas, também na Cascata, receberam material de cobertura no leito da estrada.

Estrada sobre o bueiro Pelotinha ganha reforço com material – Fotos: Divulgação/SDR

A SDR informa que a ponte Scaglioni, no Rincão da Cruz, 8º distrito, teve as bordas danificadas por uma ceifadeira. A máquina, com excesso de largura, quebrou o assoalho da ponte nas laterais. Vistoria técnica da Secretaria apurou que as condições para travessia são seguras. O dano está localizado apenas nas bordas e será recuperado depois do trabalho prioritário que vem sendo desenvolvido em estruturas que foram atingidas pelas chuvas.

Travessia Scaglioni está danificada somente nas bordas – Foto: Divulgação/SDR

Nesta segunda-feira (16), equipe realiza vistoria da ponte Chicuta Oliveira, no 4º distrito, Triunfo. A chuva levou parte do aterro que segura os espelhos ou paredes de contenção das cabeceiras. O resultado da avaliação vai indicar as medidas mais eficientes e adequadas para aquele ponto.  

No decorrer da semana, a SDR normalizará as atividades de colocação de cascalho e patrolamento nas estradas. A estrada principal do Quilombo, prioritariamente os trechos das colônias Bachini e Andrade, será atendida nesta terça-feira (17). No Cronograma está incluído o 3º distrito, Cerrito Alegre, colônia Py Crespo.

Tags

pontes, chuva, trânsito, recuperação, zona rural, ações da SDR, desenvolvimento rural

Carregando 0%
Carregando 0%