ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Planejamento para início da vacinação em Pelotas avança

Município aguarda aprovação do uso emergencial da vacina e de informações das autoridades de saúde do Estado

Por Marina Amaral 15-01-2021 | 19:14:23

 

Na tarde desta sexta-feira (15), a prefeita Paula Mascarenhas se reuniu com a equipe das Vigilâncias em Saúde e Epidemiológica para tratar sobre questões referentes à vacinação contra o coronavírus em Pelotas. O início do processo dependerá da aprovação do uso emergencial da vacina pela Anvisa, que deve ser feita neste domingo (17), e das orientações por parte da Secretaria Estadual de Saúde. 

Paula ressaltou que decisões só serão tomadas à medida que as informações chegarem. Se o uso emergencial for aprovado no domingo, a saúde do Estado se reúne na segunda-feira (18), e deverá repassar as informações técnicas, tais como os grupos prioritários e quantidade de doses que serão disponibilizadas. 

Na terça-feira (19), está marcada uma capacitação com todas as equipes de profissionais das UBSs que serão responsáveis pela aplicação das vacinas. Se todo esse processo se confirmar, as equipes de distribuição começarão a atuar assim que as doses chegarem ao município. 

A prefeita destacou as obras que foram feitas na rede de freezers, onde as vacinas são armazenadas, e nas melhorias feitas na rede elétrica dos locais. “Estamos organizados, em contato permanente com a 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, com a Secretaria Estadual de Saúde e, assim que os órgãos que definem essa questão metodológica chegarem a uma conclusão, estamos aqui preparados”, completou.

Tags

vacinação, coronavírus

Carregando 0%