ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Serviços Urbanos e infraestrutura

Pelotas tem praças novas na barragem Santa Bárbara e no Pontal da Barra

Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura instalou brinquedos e mobiliário nos novos espaços de lazer

08-11-2019 | 15:10:05

A comunidade pelotense ganhou duas novas praças, em outubro. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), instalou o mobiliário nas proximidades da barragem Santa Bárbara e no Pontal da Barra. O objetivo é estimular a ocupação dos espaços públicos e das áreas verdes de Pelotas.

Mais de 2.800 pessoas descartaram resíduos nos Ecopontos em outubro

Moradores do Navegantes II criam jardins para combater despejo de lixo

Pontal da Barra ganhou novos brinquedos - Fotos: Divulgação/Ssui

Durante o último mês, outras duas praças foram recuperadas pela equipe da Ssui: uma na Cohab Guabiroba, pela avenida Duque de Caxias; a outra na Praça Coronel Pedro Osório, no Centro da cidade. Os brinquedos passaram por pintura e pequenos consertos, e os locais receberam limpeza e roçado, bancos e lixeiras. 

No caso dos novos espaços de lazer, o material coletado nos quatro Ecopontos do município – Areal, Balsa, Fragata e Laranjal – foi reaproveitado. Com o uso de tintas, madeiras e ferros são transformados pelos funcionários na Oficina de Brinquedos da Secretaria, dando nova vida aos entulhos descartados corretamente pela população. 

Além da ação do tempo, o vandalismo é outra causa da deterioração de mobiliário e parquinhos. Todavia, a depredação não é motivo de desânimo para a equipe. O coordenador de Praças da Ssui, Sérgio Bizarro, garante que a manutenção dos espaços existentes continuará sendo executada, e que a criação de novos locais do tipo é uma das metas do setor. Segundo ele, a ideia é promover ações de inclusão nas comunidades, em lugares de interação capazes de incentivar os vizinhos a se conhecerem.

Praças Coronel Pedro Osório e da Cohab Guabiroba foram requalificadas - Fotos: Divulgação/Ssui

Tags

praça, brinquedo, ecoponto, pontal da barra, barragem, santa bárbara

Carregando 0%
Carregando 0%