ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Segurança Pública

Pelotas recebe reforço na segurança a partir desta quinta

Batalhão de Operações Especiais da BM atuará no município; 20 novos policiais militares também serão integrados ao efetivo

Por Kimberlly Kappenberg 16-05-2018 | 17:10:46

      Na tarde desta quarta-feira (16), o chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegado Emerson Wendt, e o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Eduardo Biacchi Rodrigues, se reuniram com a Prefeita Paula Mascarenhas e o secretário de Segurança Pública (SSP), Aldo Bruno Ferreira, na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar. Na ocasião foram analisados os indicadores criminais do município e anunciados reforços na área de segurança.

Fotos: Gustavo Vara

A partir desta quinta (17), uma tropa do Batalhão de Operações Especiais da Brigada começará a atuar no município, por tempo indeterminado, como parte de uma estratégia de enfrentamento à violência e, principalmente, ao tráfico de drogas. Também foi anunciado pelo coronel Biacchi um reforço no efetivo da Polícia Militar em Pelotas, com a transferência de 20 novos policiais.

A intenção de instalar um Núcleo de Repressão à Lavagem de Dinheiro na cidade foi uma das novidades apresentadas pelo delegado Emerson Wendt, que ainda destacou o grande percentual de casos de homicídio solucionados em Pelotas - mais de 70%.

Paula agradeceu o apoio das forças de segurança estaduais e a atuação integrada, parte fundamental do Pacto Pelotas pela Paz.  

“Precisamos desse trabalho coletivo tanto na prevenção, quanto na repressão aos crimes”, afirmou a prefeita.

A chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para convidar os presentes a participarem da coletiva de análise quantitativa dos crimes ocorridos em Pelotas no 1º quadrimestre de 2018, às 9h30min desta quinta, na sala do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) – na Estação Rodoviária de Pelotas.

      Confira mais fotos no álbum do flickr da Prefeitura.

Tags

brigada militar, polícia civil, batalhão de operações especiais, pacto pelotas pela paz

Carregando 0%