ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Pelotas mantém índice de isolamento social maior que o do Estado

Terceira fase da pesquisa nacional aponta que domingo é o dia em que os pelotenses ficam mais em casa

22-05-2020 | 07:28:13

Quase um mês após a reabertura gradual e controlada das atividades comerciais em Pelotas, a terceira fase da pesquisa realizada em âmbito nacional, pela empresa de tecnologia da informação In Loco, apontou que entre os dias 12 e 18 de maio, o município manteve o índice de isolamento social maior que o estadual. O período analisado aponta que a média de isolamento da cidade é de 47%, enquanto no Rio Grande do Sul é de 43,5%.

Mais uma vez, o domingo é o dia em que os pelotenses mais ficam em casa. Sendo o terceiro analisado, o dia 17 teve índice registrado de 55,3% em Pelotas. O menor índice registrado no município foi na sexta-feira (15), com 43,5%, enquanto no RS foi de 39,51%.

Recorte faz comparação de índice de isolamento entre Pelotas e o Estado – Arte: Governo do Estado

No mesmo período, a Prefeitura de Pelotas publicou o Decreto 6.276, o qual adere ao sistema de distanciamento controlado do Estado, impede vinda de mão de obra de fora do Estado e de municípios gaúchos com bandeira mais gravosa que Pelotas, mantém proibido o funcionamento de clubes de futebol e permite treino de atividades esportivas individualizadas. 

Outra determinação do Decreto é o uso obrigatório de máscaras de proteção facial em espaços coletivos fechados ou abertos, privados ou públicos, bem como em vias públicas e meios transportes.

Em transmissão de vídeo ao vivo realizada na manhã de quinta-feira (21), a prefeita Paula Mascarenhas reforçou a importância do isolamento social e que as pessoas evitem sair de casa. “Temos um bom [índice de] isolamento social, mas dá para melhorar, com certeza. Vamos pensar que a nossa postura tem repercussão na vida dos outros”, salientou.

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e canal Whatspel.

Tags

isolamento social, pelotas, índice, estado, município, In Loco, domingo

Carregando 0%
Carregando 0%