ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Paula participa de projeto jornalístico da escola Ginásio do Areal

Ex-alunos e voluntários da iniciativa questionaram a prefeita sobre a rotina no Executivo Municipal e os planos para o futuro

20-02-2019 | 18:05:02

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (20), três ex-alunos e atuais voluntários do projeto ‘Jornal na Escola: Educando para a Cidadania’, criado pela professora Aline Souza, na Escola Estadual de Ensino Médio Ginásio do Areal. O grupo veio ao Paço Municipal para entrevistar a chefe do Executivo, questionando-a sobre sua rotina enquanto gestora da cidade, motivos que a fizeram entrar na área política e, ainda, seus planos para os próximos anos.

Fotos: Gustavo Vara

O projeto começou em 2016, quando a docente – e também estudante de jornalismo – criou o jornal para basear seu trabalho de conclusão de curso. A ideia era possibilitar que o material fosse produzido inteiramente pelos alunos, que poderiam abordar tanto temáticas da comunidade escolar quanto do município. “Deu tão certo que, apesar de já ter saído da escola, o jornal segue funcionando”, afirma Aline.  

Duas versões da publicação já foram impressas e, atualmente, um blog e as redes sociais dão conta de veicular o conteúdo produzido no educandário. A professora credita à iniciativa a oportunidade de despertar o talento de jovens para a área da comunicação e conta que uma das participantes é, hoje, estudante de jornalismo.

Em 2016, o projeto foi um dos 50 finalistas do Prêmio Educador Nota Dez e a ideia já foi replicada em, pelo menos, outros 15 educandários, depois de Aline compartilhar sua experiência positiva na instituição do Areal. Os jovens Gustavo Silva, Larissa Coimbra e Khaue Duarte realizaram a entrevista desta quarta, que será divulgada, em breve, no blog do projeto.  

Tags

projeto, jornal, escola, entrevista

Carregando 0%
Carregando 0%