ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Semana da Mulher

Paula conhece espaço requalificado da Bibliotheca Pública Pelotense

Prefeita e presidente do BRDE conferiram a reestruturação da Sala Infanto-Juvenil

22-01-2021 | 15:45:49

Ambiente colorido, com móveis modernos, respeitando a idade e o tamanho dos frequentadores. Livros novos, com histórias capazes de estimular a reflexão. Essas foram as mudanças que requalificaram a Sala Infanto-Juvenil da Biblioteca Pública Pelotense. O espaço reestruturado foi visitado na manhã desta sexta-feira (22), pela prefeita Paula Mascarenhas e a presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Leany Lemos, representante da instituição que investiu na remodelação do ambiente. 

A diretora da Biblioteca Pública, Lisarb Crespo da Costa, juntamente com servidores e membros do Conselho Deliberativo da instituição, e da produtora cultural, Roberta Manaá, mostrou o novo mobiliário e os 60 livros comprados com a doação de R$ 25 mil reais feita pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Também acompanharam a visita o assessor especial de Relações Institucionais, Henrique Pires, o diretor do Theatro Sete de Abril, Giorgio Ronna, e o secretário municipal de Cultura, Paulo Pedrozo. A prefeita destacou a importância do investimento em novas obras capazes de atrair as crianças e jovens.

"Fico feliz em ver essa renovação na Biblioteca Pública, esse espaço é de extrema importância, aqui são estimulados os futuros leitores", elogiou.

Comitiva do BRDE visitou a Biblioteca Pública - Fotos: Gustavo Vara

Devido a pandemia do novo coronavírus, o acesso ao público ainda é restrito na Bibliotheca, o que fez com que os frequentadores do local ainda não possam conferir as modificações feitas graças a doação via incentivos fiscais do BRDE.

"É muito bonito ver um projeto que trabalha com formação de leitores, crianças, jovens, pessoas com deficiências, que cuida do espaço físico, do ambiente propício a leitura. Projetos de futuro, são projetos muito bonitos, que estão também dentro do escopo do banco", falou Leany ao elogiar os novos títulos comprados para compor o acervo da Sala.

Scanner

Além da Sala Infanto-Juvenil, o BRDE já havia destinado recursos para outro investimento - a aquisição de um scanner. Durante a visita à Bibliotheca, a comitiva do banco pode conferir o equipamento que é utilizado para o trabalho de digitalização do acervo histórico, como os jornais que já circularam na cidade.

Tags

biblioteca, sala, requalificação, infanto-juvenil, livros, leitura, scanner

Carregando 0%
Carregando 0%