ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Qualidade Ambiental

Parque Farroupilha recebe educação ambiental

Ação conjunta da Secretaria de Governo e do Departamento de Educação Ambiental leva orientações a 11 famílias do 8º distrito

Por Tânia Magalhães 14-12-2018 | 09:41:43

        Nova ação do Município chega ao Parque Farroupilha, localizado nas proximidades da Colônia Maciel, 8º distrito. As secretarias de Governo (SMG) e de Qualidade Ambiental (SQA), por meio do Departamento de Educação Ambiental, visitaram as 11 famílias que moram no local, nesta semana, para apresentar os temas Compostagem e Vermicompostagem.  

Fotos: Divulgação/Educação Ambiental/SQA

A apresentação do processo foi feita pelo agrônomo e pedagogo Claudenir Bunilha Caetano, mestre em Educação do Campo e especializado em Educação Ambiental, servidor da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Arroio Grande, com a participação dos servidores do Departamento de Educação Ambiental da SQA, engenheira-agrônoma Viviane Carret Xavier e ecólogo Giancarlo Madruga Benites, além da bióloga Caroline Nunes Barbosa.

Caetano é professor de Técnicas Agrícolas nas escolas Presidente João Goulart e 11 de Setembro, em São Lourenço. Sua experiência facilitou as explanações e apresentações, tanto para adultos como para crianças, das etapas de preparação do solo.  

O chefe de Gabinete da Secretaria de Governo, Joaquim de Freitas, acompanhou a programação e enfatiza que foi a segunda etapa de nove ações a serem desenvolvidas junto àquela comunidade. A primeira versou sobre animais peçonhentos. Em janeiro, o cronograma será retomado pelo Departamento de Educação Ambiental. Os temas priorizam orientações acerca da vida na localidade, com conhecimento e preservação do ambiente natural.

Tags

educação ambiental, governo, parque farroupilha, compostagem, zona rural

Carregando 0%
Carregando 0%