ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Parceria entre Retrate e Senar oferece cursos gratuitos

Turma de Macramê termina nesta quinta. Estão abertas as inscrições ao curso de Pintura em Tecido

Por Joice Lima 19-04-2018 | 15:49:33

      A parceria entre o serviço de Reabilitação, Trabalho e Arte (Retrate), do setor de Saúde Mental da Secretaria de Saúde (SMS), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), tem viabilizado novos cursos gratuitos - quando sobram vagas - para os usuários dos serviços de saúde mental da Colônia e comunidade em geral.

      Nesta quinta-feira (19), se encerra o curso de Macramê - uma técnica artesanal feita a partir do entrelaçamento de linhas, formando variados nós e desenhos. O grupo de dez mulheres teve aulas desde segunda-feira (32 horas, no total) com a instrutora do Senar, Márcia Viana Duran. Elas aprenderam a adornar toalhas, vidros, chinelos e a fazer peças de roupas e panôs (espécie de painel para pendurar na parede). Tudo a partir de barbantes e outras linhas, de diversas espessuras.

Foto: Gustavo Mansur

      Coordenadora do Retrate/SMS, Fernanda Pinto diz que, além de ser uma atividade terapêutica, a partir do aprendizado, as participantes ficam capacitadas para embelezar suas casas e até produzir peças para a venda, gerando assim uma fonte extra de renda.

Próximo curso

      Estão abertas as inscrições para o curso de Pintura em Tecido, que será realizado de 7 a 10 de maio. Os interessados devem se dirigir à sede do Retrate - agora instalado na rua Félix da Cunha, 564 (antigo Cerest) ou pelo telefone 3222.8695.

      Confira a galeria de fotos da reportagem neste link do Flickr da Prefeitura.

Tags

retrate, saúde mental, sms, cursos gratuitos, macramê, pintura em tecido

Carregando 0%
Carregando 0%