ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Orla do Laranjal ficará fechada à circulação de veículos no feriadão de Páscoa

Agentes de trânsito, com apoio das forças de segurança, atuarão na fiscalização para impedir acesso ao local

09-04-2020 | 13:42:34

Neste feriadão de Páscoa, a partir das 7h da sexta-feira (10), a Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), fechará toda a extensão da avenida Antônio Augusto de Assumpção Jr., na mão que fica junto ao calçadão da orla da praia do Laranjal, do trapiche até a rótula do chafariz, na esquina com avenida José Maria da Fontoura. As forças de segurança do município prestarão apoio na ação. O acesso de veículos e estacionamento no local ficam proibidos até a manhã de segunda-feira (13). 

Público procura a orla do Laranjal, mesmo com decreto estadual que limita a circulação nas praias gaúchas - Foto: Janine Tomberg/Arquivo Ascom

Aos finais de semana a praia do Laranjal é muito procurada pela população, mesmo com a pandemia, que exige, nesse momento, que as pessoas permaneçam em casa, para conter o avanço do vírus.

“Esta é mais uma ação da Prefeitura, dentre várias outras que estão em curso, para conscientizar o pelotense de que é momento de ficar em casa. O trânsito fica fechado na orla do Laranjal, e os agentes estarão no local para orientar a população”, explica o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam. 

O fechamento da avenida faz cumprir o decreto estadual lançado no último dia 20 de março pelo governador Eduardo Leite, que interdita as praias do litoral gaúcho, inclusive as de água doce, caso da Lagoa dos Patos

O Decreto 6.261, lançado pela prefeita Paula Mascarenhas na terça (7), já proíbe a permanência de pessoas em espaços públicos. A restrição foi necessária após a constatação de um aumento considerável do movimento nas ruas, mesmo com o comércio fechado. 

A comunidade deve permanecer em casa, cumprindo o isolamento social, e só sair para a rua em casos de extrema necessidade. Restringir a circulação de pessoas é o melhor jeito de conter o avanço do novo coronavírus.

Tags

praia, coronavírus, laranjal, decreto, isolamento, veículos, aglomeração, lagoa dos patos, trânsito

Carregando 0%
Carregando 0%