ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Operações Integradas intensificam combate a aglomerações e festas

Nova edição da Saúde Para Todos também deve ocorrer no domingo

24-07-2020 | 15:02:29

Novas edições das Operações Integradas de segurança, para intensificar o combate à propagação do coronavírus em Pelotas e também para coibir a criminalidade no Município, estão programadas para este fim de semana. As ações começam na noite desta sexta-feira (24) e se estenderão até o domingo (26)

Segundo o secretário de Segurança Pública, Samuel Ongaratto, as operações focadas nas aglomerações, festas clandestinas e bares ocorrerão de sexta para sábado e de sábado para domingo. A nona edição da blitz Saúde Para Todos está marcada para a avenida Adolfo Fetter, no domingo, a partir das 13h. 

A edição passada da blitz, no último domingo (19), detectou 13 pessoas com febre, dentre as abordadas que se dirigiam ao Laranjal. Foi o maior número de casos com um dos sintomas da Covid-19 entre as oito operações anteriores. 

Novidade

De acordo com o comandante da Brigada Militar, tenente-coronel Marcio André Facin, através do zoneamento de casos confirmados no Município, realizado pelo Observatório de Segurança Pública, as viaturas com alto-falante, que informam à população sobre o risco do coronavírus, serão estrategicamente colocadas nas localidades de maior concentração e incidência do vírus. 

“Vamos usar a mesma metodologia adotada na Segurança Pública. Com foco nos locais de maior índice criminal, nós estamos levando essa expertise para a prevenção da saúde, por intermédio do trabalho, visando à otimização dos nossos recursos humanos e material para trazer menor risco e mais informação para essas comunidades”, destaca Facin.

Denúncias

A população pode contribuir, ligando para os telefones disponíveis para denúncia, através do 153 da Guarda Municipal, 156 da Ouvidoria, 3227-7171 do disk denúncia da Brigada Militar. Também é possível fazer relatos pelas redes sociais oficiais da Prefeitura e pelo WhatsPel, pelo número 99122-8701.

  

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

operações integradas, guarda municipal, coronavírus, covid-19, saúde para todos

Carregando 0%
Carregando 0%