ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Sanep

Operação desativa ligações irregulares de água

Cinco pontos irregulares foram removidos pelo Sanep em área de invasão na avenida Zeferino Costa

19-09-2018 | 09:24:41

      Uma operação organizada pelo Sanep desativou, nesta terça-feira (18), cinco pontos de origem de ligações irregulares de água em uma área particular localizada na avenida Zeferino Costa, próximos ao Aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto. Além dos pontos, dezenas de ramais ligados às casas foram removidos. As ligações clandestinas na área de invasão causavam prejuízos aos moradores da região, que sofriam com a baixa pressão da água devido ao crescimento do consumo desproporcional na área.

Ligações irregulares prejudicavam o abastecimento na região do Aeroporto. Fotos: Angélica Mengue

      O diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, destaca que a iniciativa integra o programa de Controle de Perdas que vem sendo implementado pela autarquia. 

“Nossa principal perda atualmente são com as ligações irregulares. Este caso na Zeferino nos causava grande redução na carga da rede, devido aos vazamentos registrados nas ligações clandestinas mal executadas, o que gerava grande prejuízo no abastecimento à comunidade que vive no entorno desta área”, afirma Garcia.

      A ação contou com apoio da Brigada Militar, da Guarda Municipal e dos Agentes de Trânsito, e foi executada pelo Departamento de Água da autarquia. 

Operação precisou do apoio da Brigada Militar, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito. Foto: Angélica Mengue

      A invasão no terreno particular teve início há aproximadamente cinco anos, e a situação vem sendo tratada, desde então, na justiça. Há algumas semanas, servidores da Divisão de Suspensão de Abastecimento (DSA) do Sanep tentaram efetuar o corte e a remoção das ligações, mas precisaram se retirar do local após serem intimidados por alguns moradores da área. 

Tags

sanep, ligações irregulares, zeferino costa, área de invasão

Carregando 0%
Carregando 0%