Aumentar fonte
Diminuir fonte
Imprimir notícia

SMED encerra hoje curso "Temáticas da Educação Infantil"

          A Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED) encerra hoje (08) à noite, às 19h, no auditório interno do Colégio Municipal Pelotense, o curso “Temáticas da Educação Infantil”, com a palestra da professora doutora Maria José Magalhães Rodrigues, que abordará as “Atuais orientações para abordagem das Ciências na Educação Infantil”. O superintendente de Ensino da SMED, Cássio Furtado, estará presente para fazer o encerramento do curso.
          Desde o mês de agosto, profissionais da Educação Infantil do Município assistiram a oito palestras, que abordaram diversos aspectos de relevância para o trabalho nas escolas infantis de Pelotas. A primeira palestra do curso foi com a professora doutoranda Joséti Manske, sobre “Os desafios a serem vencidos"; a segunda abordou o tema “Relacionamentos”, desenvolvida pela psicóloga Marlise Flório Real; no terceiro encontro, os profissionais da Educação Infantil assistiram à palestra “Cuidados com a criança da Educação Infantil”, com o pediatra Airton Pereira; a quarta palestra foi “Projetos na Educação Infantil”, com a professora da UFRGS Maria da Graça Horn; já, no quinto encontro do curso, a palestra versou sobre o tema “Emoções da criança da Educação Infantil”, com a psicóloga Lúcia Grigoletti; a sexta e sétima palestras abordaram o tema “Reflexões teórico-práticas sobre corporeidade e educação”, com o professor da UFPel Thiago Silva Jesus; o oitavo encontro foi com a fonoaudióloga Luise Marques da Rocha, que palestrou sobre a “Linguagem e desenvolvimento cognitivo”.
          Aproveitando a presença da professora doutora Maria José Magalhães Rodrigues, que desenvolve um trabalho firmado pelo convênio entre o Necim/Cavg/IF-Sul e o Instituto Politécnico de Bragança-Portugal, a SMED, através da parceria existente com o Necim, fará a palestra de encerramento do curso Temáticas da Educação Infantil, com a palestra “Atuais orientações para abordagem das Ciências na Educação Infantil”.
          O secretário de Educação e Desporto, Ademar Ornel, ressalta que, desde que começou seu trabalho na SMED, tem buscado dar especial atenção para a educação infantil e a valorização dessa área.
          Para Furtado, o curso foi importante para a qualificação e motivação dos profissionais que trabalham com a educação infantil. “Os palestrantes do curso são do mais alto gabarito, e atualizaram e instigaram os nossos professores e profissionais de educação infantil a melhorarem ainda mais o seu trabalho em diversas áreas", afirmou.






Data: 08/12/2011
Hora: 16:06
Redator: Berenice Costa - 11.381
Fotógrafo: Divulgação -