Aumentar fonte
Diminuir fonte
Imprimir notícia

SQA orienta a poda de arvores

         A partir do próximo mês (maio) inicia o período favorável a poda de árvores. Com isso a Secretaria de Qualidade Ambiental está orientando a população que deverá fazê-la com cautela e com orientação técnica para que não ocorram problemas no futuro com a planta. È sempre bom lembrar, adianta o chefe de gabinete da secretaria, José David Netto, que a supressão de árvores e a poda em local público devem ser solicitadas a SQA e avaliadas pelos técnicos.
         Quem desejar solicitar a poda ou supressão de uma árvore em via pública, pode fazer o pedido pelo telefone 3284.4450 ou comparecer na SQA – Professor Araújo 1653, e levar um documento de identidade, CPF e comprovante de residência para solicitar a avaliação. Caso aprovada, a pessoa recebe a autorização para a execução. O trabalho de poda, quando é em via pública, é realizado por equipe da SQA, de forma gratuita, já quando é em área particular deve ser custeado pelo próprio proprietário.
         Quanto a árvores protegidas por lei, como a Figueira e a Corticeira, a supressão está proibida e a poda deve ser analisada por técnicos, para ver a real necessidade e a forma como deverá ser feita para não causar danos à espécie.



Data: 08/04/2011
Hora: 12:31
Redator: ASCOM -
Fotógrafo: Arquivo ASCOM -