Aumentar fonte
Diminuir fonte
Imprimir notícia

Pelotas lança a Nota Fiscal Eletrônica amanhã

                              




      A Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria Municipal de Recita (SMR), apresenta amanhã (07) o novo sistema integrado de geração de nota fiscal eletrônica (NFe). A apresentação será feita, às 19h, na sede do Sindicato dos Contabilistas de Pelotas, localizado na rua General Argolo, 593.
       De acordo com o secretário da Receita, Silvio Chaigar, com a operacionalização da NFe, Pelotas passa a contar com uma das ferramentas mais modernas de gestão econômica municipal do País, tornando o município um exemplo de modernização em questões tributárias. Outra vantagem apresentada com a implantação do novo sistema, está na sua integração com o Livro Fiscal eletrônico da empresa, permitindo que no ato da emissão da NFe, está seja inserida automaticamente no Livro Fiscal, frisa o secretário.
       A NFe funciona totalmente on line, podendo ser acessada de qualquer computador, em qualquer cidade ou local, a partir de uma senha única para cada inscrição municipal. A base de dados possui sistemas de segurança totalmente criptografados e protegida em tempo real por mecanismos que preservam tanto a integridade como o sigilo das informações.



Data: 06/05/2009
Hora: 14:58
Redator: Laura Alam mtb1928