ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Qualidade Ambiental

Município intensifica serviço de podas no Fragata

Equipes da Secretaria de Qualidade Ambiental estiveram na Guabiroba e na Vila Hilda

23-10-2019 | 15:28:21

A Prefeitura intensificou, desde a última semana, o serviço de podas no Fragata. A Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) realizou supressões em locais da Guabiroba e da Vila Hilda, atendendo, principalmente, a pedidos dos cidadãos.

Entre os pontos em que a equipe esteve na Guabiroba estiveram praças da comunidade e as ruas Jornalista Carlos Andrade, Gonçalves Ledo, Carlos Gotuzzo Giacoboni, Irmão Fernando de Jesus, Dirceu de Ávila Martins, Lindolfo Malaquias Borba e Hugo Frontier. Apenas nesta última, 15 podas foram efetuadas.

Na Vila Hilda, a SQA fez as supressões nas ruas Ulysses Batinga, Padre Diogo Feijó, Tenente Lira, Marcos Costa e Imperador Dom Pedro I. Além das solicitações da população, o serviço foi executado em locais onde as espécies eram inadequadas ao espaço. 

Fotos: SQA/Arquivo

A prioridade é para as árvores que oferecem riscos de queda total ou parcial, que se encontram em via pública. Na Secretaria, a aprovação do pedido depende do tipo de planta, uma vez que existem espécies protegidas por lei, assim como de condições fitossanitárias específicas e análise de risco de tombamento.

Além da SQA – localizada na avenida Domingos de Almeida, 1.490 –, a Ouvidoria e o WhatsPel recebem solicitações de supressões e podas. O cidadão pode dirigir-se ao saguão da Prefeitura para protocolar o pedido, ou pelo telefone 156, informando um endereço de referência. Os pedidos podem ser encaminhados também pelos números (53) 9136-9688 e (53) 9122-8701, o WhatsApp do Município. 

Tags

poda, supressão, árvores, fragata, guabiroba

Carregando 0%
Carregando 0%