ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Desenvolvimento Rural

Município dinamiza ações de manutenção de infraestrutura na colônia

Roçado nas laterais das estradas, conservação de valetas e bueiros, patrolamento e outras intervenções são realizadas de acordo com o cronograma

Por Tânia Magalhães 04-08-2020 | 15:29:45

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), intensifica ações de manutenção de infraestrutura no interior. Os últimos dias, atendendo ao cronograma, marcam atuação das equipes e maquinário na Colônia Z3 (2º distrito), no Cerrito Alegre (3º), no Triunfo (4º), e na Cascata (5º). Os demais receberam intervenções recentes.

SDR prioriza estradas por onde circula o transporte coletivo - Fotos: Divulgação/SDR

O secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, comenta que a predominância de tempo estável possibilita avanço na manutenção dos distritos. “Voltamos a atenção às estradas, tanto as principais, por onde passam o transporte coletivo e o de produção, como os corredores, onde o trânsito é menor, mas que também necessitam de serviços públicos. No distrito para onde deslocamos as máquinas, procuramos abranger todas as vias da localidade”, registra.

Saiba o que foi feito

* 2º distrito – Colônia Z3 – roçado, drenagem, limpeza manual de valetas e bueiros, manutenção de 34 pontos de iluminação pública e instalação de dois tubos de esgoto.

* 3º distrito – Cerrito Alegre – roçado, drenagem, limpeza de valetas e bueiros, patrolamento e tapa-buracos na divisa do 3º com o 6º distrito até a Federeca, patrolamento e retirada de pedras da estrada Silvino Bonow e da estrada do Enforcado, e tapa-buracos na Colônia Osório.

* 4º distrito – Triunfo – patrolamento das estradas do Algodão e Triunfinho, limpeza de bueiros e valetas, tapa-buracos nas estradas Chicuta de Oliveira, Quilombo e Picanço.

* 5º distrito – Cascata – roçado e drenagem nas estradas Santa Bernardina, Cascata e praça da Cascata, e tapa-buracos e colocação de cascalho na estrada da Cascata.

Tags

zona rural, manutenção, patrolamento, roçado, limpeza, estradas

Carregando 0%
Carregando 0%