ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Município cria Centros de Operações de Emergência em Saúde para a Educação

COE-E deverão analisar os protocolos apresentados pelas escolas que entrarão em vigor após liberação da Prefeitura para retornar as aulas presenciais

08-09-2020 | 13:35:52

A Prefeitura publicou a Portaria nº 29, a qual cria e designa os representantes dos Centros de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-E) Municipal e Local, conforme determinado pelas secretarias estaduais de Saúde e Educação, para analisarem os protocolos apresentados pelas escolas para entrarem em vigor a partir da liberação para a volta às aulas presenciais pelo Executivo. Apesar de ainda não ter previsão de data para o retorno, os representantes da Secretaria Municipal de Saúde, de Educação, da 5ª Coordenadoria Regional de Educação, da Educação Básica, Infantil e de instituições de ensino superior da cidade foram apresentados no documento. 

Segundo o Governo do Estado, a formação do COE-E é necessária para dispor sobre as medidas de prevenção, monitoramento e controle ao novo coronavírus a serem adotadas por todas as instituições de ensino no Rio Grande do Sul. Um Plano de Contingência deve ser elaborado por cada instituição.

O Plano nas redes municipais e particulares só passará a valer após a liberação, por parte do Município, para o regresso das aulas presenciais, o qual ainda não tem previsão. 

Confira o documento

 

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel. 

Tags

protocolos, medidas, retorno das aulas presenciais

Carregando 0%
Carregando 0%