ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Município capacita profissionais para vacinar contra o coronavírus

A proposta é preparar equipe para a imunização

Por Alessandra Senna 18-01-2021 | 16:21:31

A Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) capacita, nesta terça-feira (19), os profissionais de saúde da rede municipal que atuarão na campanha de vacinação contra o coronavírus. A proposta é preparar os trabalhadores para a organização e atendimento da população a ser imunizada contra o vírus causador da Covid-19.

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Tamires Furtado, cerca de 120 funcionários da saúde municipal foram divididos em dois grupos para as reuniões virtuais. Participam da capacitação enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem responsáveis pelas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). 

A pauta da capacitação será a organização e a logística da vacinação no Município, com base nas orientações das Notas Técnicas do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde (SES). 

"A capacitação é de extrema importância para passar as técnicas e informações da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 aos profissionais. É, também, uma forma de garantirmos que a população se sinta mais segura durante todo o desenvolvimento da campanha, e os próprios trabalhadores tenham conhecimento e firmeza ao repassar as orientações e também para acalmar os ânimos de quem tanto anseia pela vacina", frisa Furtado.

Grupos prioritários 

Segundo a coordenadora da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde (3ª CRS), Caroline Hoffmann, conforme o Plano Estadual de Vacinação, a prioridade de imunização, a partir da quantidade de doses enviadas a Pelotas, será a seguinte:

  • profissionais da saúde que atuem em setores da linha de frente da Covid-19 (radiologia, UTI, enfermaria, urgência e emergência (UPA e Samu) e UBSs); 
  • pessoas que morem em Instituições de Longa Permanência (ILP); 
  •  trabalhadores de Instituições de Longa Permanência; e,  
  •  população indígena.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

saúde, coronavírus, Vigilância em Saúde, vacina, campanha, Covid-19, capacitação, profissionais de saúde

Carregando 0%