ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Locais públicos são fechados como medida de combate à pandemia

Parque da Baronesa e praça Modelo estarão fechados, no fim de semana, para evitar aglomerações

27-11-2020 | 16:13:32

A Guarda Municipal (GM) segue nas ruas de Pelotas intensificando a fiscalização de estabelecimentos comerciais e do uso de máscara pela população, além de fechar locais públicos, após a determinação do Decreto 6.343/2020, publicado na quinta-feira (26). No mesmo dia, equipes atuaram, também, na zona norte do Município, distribuindo peças de proteção facial às pessoas em vulnerabilidade social. As ações têm como objetivo frear o avanço da pandemia da Covid-19.

Na manhã desta sexta-feira (27), a Prefeitura interditou, momentaneamente, brinquedos, bancos e a academia ao ar livre no Parque da Baronesa. Com a proibição da permanência em locais públicos, de segunda a sexta-feira o portão ficará parcialmente aberto, sendo permitidas apenas caminhadas. Já o estacionamento estará fechado. Nos finais de semana, a área não será aberta.

Além do Parque da Baronesa, a praça Modelo foi fechada para evitar aglomerações no local. Calçadões, praias e respectivas orlas, demais praças e parques também estão interditados. 

Distribuição de máscaras

Na quinta-feira (26), a Guarda Municipal esteve nas vilas Silveira e Peres e nos bairros Santa Terezinha e Py Crespo para distribuir máscaras às pessoas em vulnerabilidade social.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

fiscalização, interdição, locais públicos, uso de máscara

Carregando 0%
Carregando 0%