ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Live A Bola da Vez entrevista profissional do futsal Yuri Acosta

Transmissão ao vivo será nesta sexta-feira na página do Desporto

10-07-2020 | 14:38:01

Nesta sexta-feira (10) às 20h a live A Bola da Vez entrevista o jogador profissional de futsal Yuri Acosta. A conversa será transmitida ao vivo na página do Desporto no Facebook. O episódio de estreia do quadro é mais uma atração online promovida pela Secretaria de Educação e Deporto (Smed), que adaptou boa parte de suas atividades para formatos virtuais, durante o período de pandemia do novo coronavírus. O bate-papo será conduzido pelo coordenador do Vida Ativa, Sandro Pereira. 

“Esse será o primeiro episódio, e a ideia é dar continuidade semanalmente, trazendo jogadores profissionais, para conversar sobre suas experiências. A conversa com o Yuri vai ser bem legal, ficamos amigos quando ele iniciava sua carreira no juvenil, aqui em Pelotas”, contou Sandro.

Futsal do sul pelo mundo 

Yuri Acosta é um atleta profissional de futsal de 34 anos, natural de Santa Vitória do Palmar. No tempo em que morou em Pelotas jogou pela Agremiação Pelotense de Esportes. Na categoria profissional adulto seu primeiro time foi o São Paulo, em 2009. Teve passagem também pelo Foz Futsal, Umuarama, Jaraguá Futsal e Blumenau. Sua carreira internacional iniciou em 2019, quando se mudou para a República Tcheca e passou a integrar a sua atual equipe, o Futsal Klub Era-Pack Chrudim. 

Atrações no canal do Desporto

Nas páginas do Desporto no Facebook e no Instagram a equipe do Projeto Vida Ativa e de professores da Smed promovem aulas online, de segunda a sábado, sempre às 16h, e transmissões ao vivo com discussões sobre atividades físicas, nutrição, cuidados com a saúde e entrevistas com ícones do esporte. 

Conversando sobre Vôlei: conversa semanal transmitida no Instagram do Desporto geralmente às quintas-feiras, traz como convidados atletas, ex-atletas e técnicos da área do vôlei. O programa é conduzido pelo coordenador do projeto Sacada Cidadã, Ingo Stumm. 

“As lives têm sido oportunidades únicas para troca de experiência e espaço para que os convidados compartilhem sua trajetória pessoal e o público conheça grandes personagens do vôlei brasileiro”, conta Ingo.

Momento da Luta: iniciado na última quarta-feira (8) com um diálogo sobre a prática do taekwondo, a transmissão semanal trará para o centro da discussão as diferentes modalidades de lutas desportivas, também com convidados de cada área.

Tags

a bola da vez, yuri acosta, educação e desporto, futsal, vida ativa

Carregando 0%
Carregando 0%