ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Jepel 2019 envolve mais de 5 mil alunos das zonas urbana e rural de Pelotas

Evento esportivo da Prefeitura englobou as modalidades de Atletismo, Paratletismo, Futsal, Handebol, Taekwondo, Futebol de 5, Voleibol e Xadrez

12-11-2019 | 16:06:36

Mais de 5 mil alunos de 96 escolas das redes pública e privada de Pelotas participaram da 19ª edição dos Jogos Escolares de Pelotas (Jepel) e do Jepel Rural – promovidos pela Prefeitura nas zonas urbana e rural do município. Milhares de crianças e adolescentes foram imersos no universo esportivo em competições de Atletismo, Paratletismo, Futsal, Handebol, Taekwondo, Voleibol e Xadrez, que se iniciaram em abril e terminaram neste mês.

Fotos: Divulgação/Smed

Entre os objetivos do evento, organizado pela Secretaria de Educação e Desporto, estão estimular a formação de equipes nos educandários; manter o esporte forte e atuante no ambiente escolar da cidade; potencializar a individualidade dos participantes; incentivar as pessoas com deficiência a realizarem atividades paradesportivas e de lazer; e proporcionar competições que respeitem a idade e a condição motora de cada aluno.

Na zona urbana, participaram cerca de 4 mil estudantes, entre 9 e 17 anos, de 81 escolas nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil. Considerando que o Jepel premia os educandários com maior pontuação levando-se em conta sua classificação e participação em todas as modalidades e categorias, o Colégio São José conquistou o primeiro lugar, com 251 pontos; o Colégio Gonzaga, a segunda posição, com 189; e a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dom Francisco de Campos Barreto, do Laranjal, ficou na terceira, com 171.  

Jepel Rural

Mais de mil estudantes, entre 7 e 17 anos, de 15 escolas municipais da colônia disputaram as modalidades de Futebol de 5 e Voleibol. As Emefs Nestor Elizeu Crochemore, no Quilombo (7º distrito), Wilson Muller, na Colônia Triunfo (4º distrito) e Ministro Arthur de Souza Costa, na Cascata (5º distrito) conquistaram as três primeiras colocações, respectivamente.  

Veja abaixo a classificação

Tags

jepel, escolas, esporte, educação, colônia, paradesporto

Carregando 0%
Carregando 0%