ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Administração e Recursos Humanos

Inscrições em seleção de médicos acabam às 12h desta quinta

Contrato é temporário. Município seleciona 189 novos profissionais, entre enfermeiros, técnicos de Enfermagem e médicos, para enfrentar a pandemia

15-04-2020 | 11:59:10

As inscrições para exercer a função de médico generalista, no processo seletivo aberto pela Prefeitura, permanecem abertas até as 12h desta quinta-feira (16). São 32 vagas disponíveis para a carga horária semanal de 30 horas, remuneração de R$ 4 mil e auxílio-alimentação de até R$ 270,00 por mês, conforme efetividade. Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pela internet, neste site.

Além dos 32 médicos, o Município também contrata temporariamente 112 técnicos de Enfermagem e 45 enfermeiros para reforçar e ampliar a equipe de saúde na linha de frente do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus em Pelotas. As inscrições para estas duas áreas encerraram-se no domingo (12), tendo mais de 600 interessados.

O resultado preliminar deverá ser divulgado no início da próxima semana e os candidatos poderão interpor recursos no prazo de três dias, a partir do primeiro dia subsequente à divulgação, não sendo permitido o anexo de nova documentação no requerimento.

Como se inscrever?

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá preencher corretamente os dados solicitados no undefined destinado à inscrição, anexando, por meio de apenas um arquivo, em formato PDF, o currículo com todas suas comprovações, observando os critérios de seleção, conforme o item 5.1 do edital. Nome completo, data de nascimento, RG e CPF, além da comprovação dos requisitos exigidos à função, citados no item 1 do edital, tem de ser mencionados, obrigatoriamente, no currículo.

A seleção será feita a partir da análise do currículo, desde que atendidos os requisitos de escolaridade e experiência profissional. Em caso de igualdade na pontuação fina, o desempate ocorrerá seguindo os critérios de experiência profissional na atuação em urgência e emergência, e experiência na atuação em unidade de terapia intensiva – nesta ordem.

Quem pode se candidatar?

É exigida, para a função, experiência comprovada de, no mínimo, seis meses em assistência hospitalar e/ou urgência e emergência (pacientes adulto e pediátrico). A graduação completa em Medicina por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação e registro válido no CRM-RS também são requisitos.

Considerando que os profissionais estarão envolvidos com a triagem e o atendimento direto ou indireto aos pacientes confirmados ou suspeitos de coronavírus, é vedada a participação de integrantes do grupo de pessoas consideradas vulneráveis diante da doença, como gestantes e portadores de doença pulmonar obstrutiva crônica, insuficiência renal crônica e asma. 

Também fica proibida a participação de pessoas com diabetes insulino-dependente; enfisema pulmonar, tuberculose ativa ou sequela pulmonar decorrente de tuberculose; doenças cardíacas graves, insuficiência cardíaca e hipertensão arterial sistêmica severa; imunodeprimidos, salvo aqueles acometidos com doenças autoimunes sem uso de imunossupressores; obesidade mórbida com IMC igual ou superior a 40; cirrose ou insuficiência hepática; além de lactantes de crianças até um ano de idade; e responsáveis pelo cuidado ou que coabitam com uma ou mais pessoas com confirmação de diagnóstico de infecção por Covid-19.

Veja o edital abaixo, lembrando que apenas as inscrições para a função de médico continuam abertas até as 12h desta quinta-feira (16).

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

processo seletivo, inscrições abertas, médico generalista, até as 12h do dia 16 de abril, quinta-feira, via internet, contratação

Carregando 0%
Carregando 0%