ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Receita

II Encontro da Diversidade busca uma cultura da paz

Evento tem o objetivo de construir políticas públicas mais igualitárias e plurais

Por Salvador Tadeo 30-11-2017 | 11:26:00

      A abertura do II Encontro da Diversidade foi na manhã desta quinta-feira (30), no Auditório Externo do Colégio Municipal Pelotense. O evento faz parte das comemorações da Semana da Diversidade e tem o objetivo de construir políticas públicas mais igualitárias e plurais. A prefeita Paula Mascarenhas destacou a importância da semana, e o orgulho de ter um governo comprometido com a causa da igualdade.  

“Não ha nenhuma criança que nasça com preconceito, com capacidade de discriminação. Quem forma pessoas preconceituosas e intolerantes com a diversidade somos nós, a sociedade. Temos obrigação de mudar e criar uma cultura da paz”, ressaltou ela.

O secretário de Assistência Social, Luiz Eduardo Longaray, destacou o programa que a Prefeitura desenvolve junto ao CREAS, com atendimento e acolhimento dos transexuais que tem seus direitos violados, com trabalho de terapia psicológica e encaminhamento para hormonização (injeção de hormônios) e designação sexual, trabalho que conta com a parceria de quatro médicos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).  

      O encontro prossegue nos dois turnos no Auditório do Colégio Pelotense, com a participação de trabalhadores da rede municipal de Saúde, Assistência Social, Educação e Cultura, Associação Municipal LGBTT, ONGs, e Núcleos de Gênero das instituições de ensino.

      Pela manhã, também ocorreu palestras com a coordenadora Estadual da Diversidade Sexual, Adriana Souza, e com o professor Marcos Ronei Peverada Fernandes. À tarde, ocorrem as falas do coordenador de curso de Psicologia da UFPel, Hudson de Carvalho. 

Tags

Diversidade, LGBTT, semana da diversidade, encontro da diversidade

Carregando 0%