ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Hospital de Campanha no Ginásio do Sesi está em fase de montagem

Local terá 159 leitos de enfermagem para atendimento de pacientes com Covid-19

12-04-2020 | 15:05:12

A empresa JN Estruturas, contratada pela Prefeitura de Pelotas, iniciou na última quinta-feira (9) a montagem do Hospital de Campanha no Ginásio do Sesi, no prolongamento da avenida Bento Gonçalves. O local terá 159 leitos de enfermaria para pacientes diagnosticados com a doença Covid-19, provocada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Na segunda-feira (13), inicia-se a montagem da parte elétrica. A previsão é de que a obra seja finalizada até terça (14). A unidade contará apenas com as camas, colchões e divisórias. Para que possa começar a operar e receber os pacientes, será preciso ainda equipar o local.

Fotos: Rodrigo Chagas.
“O Hospital de Campanha atenderá aqueles pacientes de Covid-19 que não estão em estado grave, no nível de precisar de um leito de UTI, mas que também não podem ficar em casa, pois precisam de acompanhamento”, explica a secretária de Saúde, Roberta Paganini.

A Secretaria de Saúde (SMS) está fazendo o levantamento dos itens necessários para o Hospital de Campanha. A lista estará disponível no site do Pelotas Pela Vida, que está sendo criado pela Prefeitura em conjunto com a Aliança Pelotas, para centralizar doações de materiais, alimentos e outros artigos necessários para o enfrentamento da pandemia na cidade. Lá, qualquer cidadão poderá fazer a sua doação, com transparência e prestação de contas por parte da Prefeitura.

A JN Estruturas já montou Hospitais de Campanha em Bagé, Canoas, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Tramandaí, Torres e Caxias do Sul. Por conta da situação da pandemia, as equipes trabalham continuamente, no final de semana e feriados, para acelerar a construção das estruturas.

Tags

hospital de campanha, hospital de campanha do sesi, novo coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%