ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Segurança Pública

Guarda Municipal recolhe doações para atingidos pelos temporais

Mantimentos foram encaminhados a famílias de Camaquã e central de donativos de Porto Alegre

21-01-2019 | 13:24:36

A Guarda Municipal entregou, nesta segunda-feira (21), 23 cestas básicas e água potável para auxiliar as 83 famílias que ficaram ilhadas no município de Camaquã, em decorrência do grande volume de chuvas que atingiu o Rio Grande do Sul nas últimas semanas. A iniciativa integra uma campanha promovida por um grupo de caminhoneiros autônomos de Pelotas, em parceria com a Defesa Civil e a Brigada Militar. 

Inicialmente, a arrecadação buscava ajudar a população de Alegrete, mas, como as cidades da região também mostraram necessidade, a ideia foi alterada. No entanto, parte das doações foram encaminhadas para a central de distribuição de donativos em Porto Alegre, a fim de que sejam direcionadas a todo o estado.

Foto: Divulgação/SSP

A campanha segue até o próximo sábado, dia 26, às 20h. Os pontos de coleta são a Secretaria de Segurança Pública, localizada na avenida Presidente João Goulart, 4608 – Rodoviária, das 12h às 18h; a Defesa Civil no 4° Batalhão de Polícia Militar, à avenida Bento Gonçalves, 3207; e o Corpo de Bombeiros, tanto na rua Gomes Carneiro, 1880, quanto na avenida Pinheiro Machado, 964. Estes três últimos locais recebem as doações 24 horas por dia. 

No dia 28 de janeiro, próxima segunda-feira, a segunda leva de mantimentos será encaminhada para Porto Alegre.   

Carregando 0%
Carregando 0%