ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Formandos da Brigada Militar homenageiam a prefeita Paula

Trabalho desenvolvido dentro do Pacto Pelotas pela Paz e na segurança pública foram destacados pelos alunos

17-07-2019 | 19:00:58

Na tarde desta quarta-feira (17), a prefeita Paula Mascarenhas foi homenageada pelos formandos do Curso Básico de Policiais Militares de Pelotas. A cerimônia ocorreu na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM).

GGI divulga indicadores criminais do primeiro semestre de 2019

Prefeitura adquire novas viaturas para a Guarda Municipal

Os futuros policiais militares ofereceram a homenagem à prefeita em função de o protocolo da formatura, gerenciado pelo Comando-Geral de Porto Alegre e a ser realizada em 3 de agosto, não prever o ato. O aluno soldado Jonathas foi escolhido para falar em nome da turma, reconhecendo as ações positivas feitas por Paula na área da segurança pública e valorizando a parceria com a Brigada Militar dentro do Pacto Pelotas pela Paz

Fotos: Michel Corvello

Conforme o soldado, os desafios de ser prefeito e os desafios de ser soldado são similares: um trabalho em tempo integral, que impacta a vida da comunidade, requer decisões difíceis e, muitas vezes, os distancia de familiares e amigos. "Mas são motivos para se orgulhar dessa escolha. O nosso grupo também está junto nesse sonho de mudar a vida dos cidadãos pelotenses", resumiu Jonathas.

Emocionada, a gestora recebeu flores, doces e uma placa. Agradeceu às palavras carinhosas e de respeito e se disse surpresa pelo tamanho da homenagem.

"As experiências de trabalhar com segurança pública e no Pacto pela Paz talvez sejam as mais enriquecedoras da minha vida. Tenho a oportunidade de conhecer homens e mulheres que se dedicam à causa pública, assim como vocês, e que não perdem o lado humano e afetivo, o que é transformador. O trabalho de vocês é preservar vidas. O nosso trabalho é pela paz", falou Paula aos formandos.

Reconhecimento

O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Eduardo dos Santos Perachi, e o subcomandante, major Márcio Facin, também agradeceram o apoio da Prefeitura para que o Curso pudesse ocorrer em Pelotas. Além disso, a atuação dentro do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) e a participação nas Operações Integradas, bem como todo o trabalho de inteligência e combate à criminalidade desenvolvidos pela Brigada no município com as demais forças de segurança, contribuíram para a indicação a promoções do comandante, subcomandante e mais três policiais militares.

A prefeita lembrou que tudo isso não seria possível se a corporação não tivesse se aberto ao Pacto e abraçado a ideia, apresentando resultados positivos na diminuição da violência. A integração e o trabalho coletivo refletem o bom desempenho. "Vocês fizeram por merecer", ressaltou a chefe do Executivo sobre as promoções.

Para encerrar, os formandos cantaram o hino de Pelotas acompanhados da banda do 4º BPM e, ao final, Paula fez questão de cumprimentar todos os formandos.

Tags

brigada militar, polícia militar, pacto pelotas pela paz, segurança pública

Carregando 0%
Carregando 0%