ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Forças de segurança atuam para reforçar combate à pandemia

Operações Integradas foram intensificadas para fiscalizar o cumprimento dos decretos municipal e estadual, que visam proteger os cidadãos da infecção pelo vírus da Covid-19

06-12-2020 | 14:42:17

Os órgãos de saúde e segurança do Município têm realizado, desde o início da pandemia, ações de fiscalização para garantir que a população coopere no cumprimento das medidas de proteção ao coronavírus. Com o aumento do número de casos, a programação tem sido intensificada, principalmente à noite, em regiões onde se concentram bares e pontos de comercialização de bebidas, com objetivo de assegurar o encerramento das atividades às 19h, como indicam os decretos. Neste domingo (6), o foco das Operações Integradas foi controlar os trajetos que levam à praia do Laranjal, com a finalidade de orientar as pessoas a manterem o distanciamento social.

Veja mais

+ Operações Integradas se tornam permanentes para enfrentar Covid-19

Participam das atuações as secretarias municipais de Segurança Pública (SSP) e de Transporte e Trânsito (STT), Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. As forças policiais também contam com o apoio da Vigilância Sanitária, ligada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e dos fiscais da Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU).

Equipes controlam movimento de acesso ao Laranjal e pontos de aglomeração - Fotos: Rodrigo Chagas

Sexta-feira e sábado

As primeiras horas do final de semana costumam exigir maior atenção dos órgãos de segurança, principalmente à noite, quando são registradas aglomerações e festas em ruas e avenidas da cidade. Na sexta-feira (4), 13 viaturas participaram das Operações, atuando das 20h às 2h da madrugada no Laranjal, Areal, Porto, Centro, Fragata e Três Vendas. Além de realizar ronda nas proximidades dos estabelecimentos com frequente registro de irregularidades, os efetivos também atenderam às denúncias.

No sábado (5), as ações tiveram continuidade na avenida Bento Gonçalves e em pontos do Laranjal e do Fragata. No Laranjal, já na madrugada do domingo, agentes de Trânsito autuaram sete veículos, por estacionamento em local proibido, junto à orla da praia – proibição reeditada no Decreto Municipal 6.345/2020.

As Operações continuam nesta segunda-feira (7) e se estendem até a próxima quarta-feira (9).

Recomendação é para não ficar parado em locais públicos - Fotos: Rodrigo Chagas

Blitz no caminho da praia

Destino de muitas famílias, aos finais de semana, a praia do Laranjal foi local da Operação Integrada neste domingo, com blitz na avenida Adolfo Fetter. A ação foi voltada à fiscalização do trânsito e orientação dos cidadãos quanto ao controle e prevenção ao coronavírus. Na orla, equipes também conversaram com populares que não usavam máscara de proteção e também os lembraram da proibição de permanência no local.

No final da tarde, os efetivos também foram deslocados para a avenida Duque de Caxias, outro tradicional ponto de aglomerações na cidade. Agentes de Trânsito, policiais civis e militares, além dos guardas municipais, fixaram-se nas proximidades do estádio Nicolau Fico (Farroupilha) e arredores.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

coronavírus, covid, boletim, forças de segurança, operações integradas, distanciamento, pandemia

Carregando 0%
Carregando 0%