ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Serviços Urbanos e infraestrutura

Força-tarefa atua em caráter emergencial no acesso à Z3

Excesso de chuva comprometeu a drenagem e causou engarrafamento

Por Tânia Magalhães 02-02-2019 | 19:56:50

Uma retroescavadeira da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) foi deslocada no final da tarde deste sábado (2) para trabalho emergencial na estrada de acesso à Colônia de Pescadores Z3. O excesso de chuvas - 32 milímetros durante o dia - comprometeu o sistema de drenagem e a máquina realizou o serviço de desobstrução, para permitir a passagem do trânsito, que acabou engarrafado.

Fotos: Divulgação/Ssui

Participaram da força-tarefa, além da Ssui, a Defesa Civil e a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT). Agentes de Trânsito organizaram a retirada dos veículos parados no trecho, priorizando a passagem de carros com crianças e idosos.

O secretário da Ssui, Jeferson Dutra, determinou o deslocamento da retroescavadeira para o ponto crítico - na curva entre o Balneário dos Prazeres e o Totó - tão logo informado da situação, para desobstruir a vala de drenagem e possibilitar o escoamento das águas. Imediatamente, a Defesa Civil e a STT mobilizaram-se também. 

O Sanep informa que o pluviômetro da avenida Bento Gonçalves registrou 32 milímetros de precipitação somente neste sábado. O excesso e a chuva torrencial, principalmente do início da tarde, provocaram o alagamento. Nos dois primeiros dias de fevereiro, choveu 74 milímetros, sendo 12 na manhã de sexta-feira (1º) e 30 à tarde. 

Tags

alagamento, estrada z3, drenagem, chuva, retroescavadeira, força-tarefa

Carregando 0%
Carregando 0%