ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Farmácia brinda servidores da saúde com kits de prevenção

Profissionais da linha de frente, como motoristas, enfermeiras de apoio técnico e equipes da Vigilância Epidemiológica, estão entre os 500 contemplados

Por Tatiana de la Torre 16-04-2020 | 16:47:58

A Secretaria de Saúde (SMS) de Pelotas recebeu como doação da farmácia Uso Indicado, na manhã desta quinta-feira (16), 500 kits de prevenção pessoal ao novo coronavírus, a serem destinados aos servidores que trabalham em contato com pacientes. Entre os profissionais que se beneficiarão com a proteção, estão motoristas e equipes técnicas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). 

Cada conjunto de materiais contém álcool 70%, sabonete líquido para as mãos, solução desinfetante dos solados de sapatos e máscara de tecido. A iniciativa da empresa tem o objetivo de contribuir com medidas de proteção dos funcionários da linha de frente da saúde no município. 

Para o chefe do setor de Motoristas da SMS, Wellinton Ribeiro Gularte, a ação valoriza o trabalho de profissionais que não são médicos e enfermeiros, mas que estão diariamente próximos e em convívio com diversos tipos de enfermos da cidade.

“Nos sentimos valorizados por termos sido lembrados neste momento. Estes produtos e a orientação correta para o uso irão contribuir com a proteção das nossas famílias que estão em casa”, diz Gularte.
Projeto, liderado pela Uso Indicado, conta com empresários de diversos ramos – Fotos: Divulgação/SMS

O projeto liderado pela Uso Indicado conta com a parceria de empresários de diversos ramos, com doação de matéria-prima para o desenvolvimento dos produtos, embalagem, rótulos, sacola, tecido e até mão de obra voltada à confecção das máscaras, em uma corrente solidária.

A entrega dos kits começou a ser feita, nesta manhã, na sede da Secretaria e seguirá pelos próximos dias nas UBSs, com entrega direta a cada trabalhador.

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

doação, proteção de servidores, kits de proteção, profissionais da linha de frente, área da saúde, farmácia, parceria com empresários

Carregando 0%
Carregando 0%