ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Qualidade Ambiental

Educação Ambiental chega à escola José Brusque Filho

Secretaria de Qualidade Ambiental levou informações sobre fauna e flora para 45 estudantes de 4º e 5º anos

30-09-2019 | 16:57:10

O Departamento de Educação da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) participa de projeto, realizado pelo Curso de Pedagogia da Universidade Federal (UFPel), na Escola Estadual de Ensino Fundamental José Brusque Filho. Na última sexta-feira (27), os servidores conversaram sobre aspectos relacionados ao meio ambiente com alunos de 4º e 5º anos.

Projeto 'Replantando o Barro Duro' arboriza o Balneário dos Prazeres

Dia da Construção Social: 300 plantas são trocadas por lixo eletrônico

O estágio de Gestão Escolar é desenvolvido pelo acadêmico Guaracy Padilha Corrêa, com enfoque em 20 alunos, mas 45 participaram da palestra da SQA. O objetivo da iniciativa é fomentar o interesse dos estudantes pelo cultivo de hortaliças e plantas medicinais no ambiente escolar, a fim de que levem para suas residências o aprendizado.

Na conversa com os alunos, os servidores Viviane Xavier e Sérgio Acosta abordaram assuntos como plantio, biota do solo, partes das plantas e suas funções, necessidade dos agentes polinizadores, dispersão de sementes, importância da fauna e flora para o meio ambiente, entre outros voltados à conscientização e preservação.

Fotos: Divulgação/SQA

Tags

educação, natureza, meio ambiente, preservação

Carregando 0%
Carregando 0%