ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Cultura

Dia 19 tem Integração e Oportunidade na Estação Cidadania Dunas

Moradores do bairro terão uma tarde de atividades físicas, lazer e uma oficina voltada ao mercado de trabalho, no antigo CEU Dunas

Por Joice Lima 13-02-2020 | 15:02:46

Na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, a comunidade do Dunas terá uma tarde de atividades físicas, lazer e uma capacitação voltada à formação profissional. Em uma parceria da Prefeitura de Pelotas, por meio das secretarias de Cultura (Secult) e de Educação e Desporto (Smed), e Faculdade Senac, o evento Integração e Oportunidade ocorre a partir das 15h, na Estação Cidadania Dunas — nova denominação atribuída pelo governo federal ao Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU).

Equipe do Vida Ativa, da Smed, vai disponibilizar brinquedos infláveis, para que a criançada se divirta enquanto jovens e adultos fazem o aulão de ritmos ou participam da oficina voltada ao mercado de trabalho, ministrada por uma professora do Programa Desempregados — Mudando Vidas, da Faculdade Senac. Os participantes da oficina receberão orientações sobre o que dizer em uma entrevista de emprego, como fazer o currículo profissional e como se portar nas redes sociais — material que atualmente é avaliado pelas empresas na hora de selecionar pessoal —, entre outros tópicos.  

No evento, a Faculdade Senac vai fazer cadastro, conforme o regulamento, de interessados em cursar o primeiro semestre gratuito, em um curso de graduação ou pós-graduação. Ao longo do semestre cursado, os estudantes vão receber uma capacitação com diversas oficinas que os auxilie a entrar no mercado de trabalho. O Programa Desempregados, da Faculdade Senac, contempla pessoas em vulnerabilidade de emprego, oferecendo formação para aumentar sua chance de se inserir ou se recolocar no mercado de trabalho. 

Estação Cidadania Dunas

Atualmente, a Secult está na fase de aquisição de mobiliário que irão compor os diversos espaços da Estação Cidadania Dunas. A previsão é de que esteja tudo pronto até maio. Embora a Estação (antigo CEU Dunas) ainda não tenha sido concluída, diversas atividades já foram realizadas no local, desde o ano passado.    

   

Tags

integração, oportunidade, estação cidadania, dunas, faculdade senac, smed, secult, lazer, emprego

Carregando 0%
Carregando 0%