ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Desenvolvimento Rural

Cursos de formação na zona rural estão suspensos

Aulas marcadas para o fim de abril e para este mês aguardam novo agendamento devido à pandemia

Por Tânia Magalhães 08-05-2020 | 11:51:28

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) suspenderam os cursos de formação, para agricultores da colônia de Pelotas, que estavam marcados para o fim de abril e para este mês, devido às recomendações de distanciamento social, motivadas pela pandemia do novo coronavírus. As capacitações seriam ministradas nas áreas de Produção de Plantas em Vaso, Tortas e Docinhos, Processamento de Peixes e Artesanato com Palha de Milho, e aguardam novo agendamento.

Cursos capacitam em diversas áreas, inclusive em processamento de pescado e confeitaria - Fotos: Arquivo/Ascom
“A parceria do Município com o Senar está consolidada e oportuniza formação, por meio dos cursos, em diversas áreas, desde a industrialização caseira até a profissionalização, como exemplo mecânica ou eletricidade. Capacitados, produtores rurais passam a dispor de fonte de renda alternativa. A suspensão dos cursos é temporária, por questões de segurança em saúde, para evitar aglomerações”, salienta o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel.

Cursos

Os conteúdos dos cursos são práticos e teóricos, e ministrados por profissionais do Senar para grupos de produtores(as) rurais previamente inscritos, moradores em diversas áreas do interior. As próprias comunidades têm oportunidade de indicar e solicitar os cursos de preferência.

Os cursos suspensos seriam ministrados nas seguintes datas: Tortas e Docinhos, nos dias 29 e 30 abril, na Comunidade Santana, Rincão da Cruz; Processamento de Peixes, dias 4 e 5 de maio, na Colônia São Mateus, Rincão da Cruz; Artesanato com Palha de Milho, 12, 13, 14 e 15 de maio, na Colônia Santa Rita, Cascata; e Produção de Plantas em Vaso, nos dias 18, 19 e 20, no Cerrito Alegre.

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

cursos, senar, suspensão, coronavírus, zona rural, parceria

Carregando 0%
Carregando 0%